A vez do homem neossexual
Nem delicado nem bruto demais. O homem ideal deve ser uma mescla de virilidade e sensibilidade, defende um novo estudo
Esqueça o metrossexual, que esbateu as diferenças de comportamento entre os dois sexos. Segundo um estudo encomendado pela Axe, elas preferem um homem capaz de encontrar um equilíbrio entre a virilidade e a sensibilidade. Que realce o seu lado mais forte e tradicional mas sem receio de ser sensível e emocional. Chamam-lhe neossexual e é o preferido de 80 por cento das 2800 mulheres, com idades compreendidas entre os 18 e 35 anos, inquiridas pela empresa de estudos de mercado argentina Datos Claros em 14 países da Europa, América do Norte, América do Sul e Ásia.
"É possível perceber que as mulheres, que dedicam tempo e energia a cuidar do corpo e da aparência física - para desenvolver o seu papel da mulher no jogo de sedução - recusem homens que decididamente entram na área do extremo cuidado corporal e se posicionam no jogo de sedução, que pertence às mulheres", explica um dos autores do estudo, o sociólogo colombiano Jaime Carmona.
Segundo o trabalho, no lugar do metrossexual, que abraçou atitudes antes apenas reservadas às mulheres, está a emergir uma nova identidade masculina, que passa pela recuperação de alguns valores do passado. "O neossexual é um homem que resgata as suas raízes mais viris mas que não proíbe o lado afectivo. Um homem síntese dos modelos anteriores que, seguindo o seu instinto, está à altura das necessidades da mulher actual".
Símbolo desta nova masculinidade é o cabedal, popularizado em ícones como James Dean ou Elvis Presley. Este material representa a mistura de firmeza e flexibilidade, de tradição e modernidade, que se espera do homem neossexual.
72 por cento das mulheres inquiridas preferem um homem forte e decidido, que saiba o que quer.
85 por cento afirmaram que as seduz que o homem as beije com paixão e as leve à cama sem hesitar. Preferem um homem que tome a iniciativa na hora da sedução e que as faça sentir desejadas.
60 por cento não gostam que eles demorem mais tempo que elas a arranjar-se. Não se trata de não se cuidarem, mas sim de não passar mais tempo que elas em frente ao espelho.
Metrossexual: Homem que vive extremamente focado em si próprio, descobrindo o seu lado mais feminino. Traduz-se num homem cosmopolita e sem quaisquer complexos nas suas atitudes e actividades. Um dos maiores ícones é o futebolista britânico David Beckham.
Tecnossexual: É uma evolução do modelo anterior. Homem que ainda toma muito em consideração o seu lado feminino mas vive numa obsessão constante por computadores e novas tecnologias.
Ubersexual: Representa o regresso ao macho varonil, de aspecto bem masculino, não obcecado com a imagem. Personalizado em homens como Bono, vocalista dos U2, ou Arnold Schwarzenegger, governador da Califórnia.
Neossexual: É o casamento perfeito entre virilidade e sensibilidade, o sonho da maioria das mulheres.
7 comentários:
Hum...e qual é o modelo de masculinidade em que te inseres?
Sem dúvida que sou um Neossexual =P
E tu, caso me conheças (q n sei quem és) inserias-me em qual modelo de masculinidade?
Concordo contigo...não queria admiti-lo mas andam por aí muitas mulheres a sonhar contigo ;)
LoL
pois claro! =P hihihih
http://www.youtube.com/watch?v=zKInLn0ibog
Esta música é o delírio...lol
Olá :)
Ainda n ouviste a música maravilha que deixei aqui ontem...vou deixar outra...
http://www.youtube.com/watch?v=j49Ho-9qqkY&feature=related
Diz lá que n sao a loucura?
ok...a 1ª música é o cúmulo do mau gosto...
Mas, hoje vim aqui para partilhar uma coisa com a qual ainda estou aparvalhada...ouvi o seguinte de uma pessoa que pretende emagrecer:
"A Dr.ª disse-me que para perder não posso fazer exercício físico pq assim vou aumentar a massa muscular que é pesada."
Sim continue sem se mexer, vamos perder peso com perda de massa muscular, deixe estar a gordura...grrrrrrr
Estas pessoas desorientam-me...mas já me sinto melhor, faz bem escrever as parvoíces que nos indignam...viva o blog do catarino
Enviar um comentário